A pele em excesso e a hipertrofia (aumento) das bolsas palpebrais são sinais iniciais do envelhecimento da face. Além do incômodo estético, podem atrapalhar a visão. A blefaroplastia é a cirurgia de correção das pálpebras, muito procurada por quem já completou 40 anos e quer transmitir mais harmonia ao rosto.

Existem, atualmente, dois tipos de cirurgia nas pálpebras. Uma é para as pálpebras superiores, onde o excesso de pele é retirado, assim como a gordura, sendo que a incisão fica escondida sob uma prega natural. E a outra é para as pálpebras inferiores, em que a incisão efetuada na base dos cílios é praticamente invisível.

A blefaroplastia contribui para o rejuvenescimento facial e da área dos olhos, reposicionando os músculos e removendo o excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras.

Ficha técnica
Nome técnico: Blefaroplastia Estética
Partes do corpo: Pálpebras (região dos olhos)
Idade recomendada: A partir dos 38 anos
Anestesia: Local com sedação
Duração da cirurgia: 1 hora
Permanência no hospital: 4 horas
Cicatriz: Imperceptível, no sulco da pálpebra superior e na linha abaixo dos cílios na pálpebra inferior
Pré-operatório: Exames de laboratórios, eletrocardiograma, exames oftalmológicos, se necessário
Pós-operatório: Compressas frias
Tempo de recuperação: 7 a 15 dias

Atualmente utilizo o LASER DE CO2, que corta a pele com mais precisão e promove uma coagulação mais efetiva, minimizando o sangramento, reduzindo hematomas e inchaços e proporcionando uma recuperação mais rápida.

Antes do procedimento é realizada uma avaliação das características do rosto do paciente para determinar a melhor técnica.