A mamoplastia de aumento tem como objetivo aumentar seios pequenos ou que sofreram diminuição (atrofia) após a gestação. É indicada também para correção de mamas assimétricas ou como tratamento das reconstruções mamárias após tumores. O volume e formato das próteses são escolhidos em comum acordo entre médico e paciente.

Após este procedimento, é perfeitamente possível a amamentação, pois a prótese não interfere na fisiologia da mama. Portanto, as mulheres não precisam deixar a vaidade nem o desejo de fazer uma mamoplastia se querem se tornar mães.

A incisão pode ser feita no sulco abaixo da mama, ao redor da aréola ou na axila. O tecido mamário é descolado e a prótese pode ser posicionada em um plano abaixo da glândula mamária ou do músculo peitoral, dependendo da indicação de cada caso.

O uso das próteses de silicone é uma forma de resgatar a autoestima e confiança da mulher.

Ficha técnica
Nome técnico: Mamoplastia de aumento
Partes do corpo: Seios
Idade recomendada: A partir dos 15 anos
Anestesia: Local com sedação (na maioria dos casos) e/ou raqui
Duração da cirurgia:
Em média 1 hora
Permanência no hospital: Em média de 8 a 24 horas
Cicatriz: No sulco mamário, aréola ou axila
Pré-operatório: Exames laboratoriais, eletrocardiograma e ultrassom de mama
Pós-operatório: Uso de sutiã de sustentação (cirúrgico) 24 horas por dia, durante 2 meses
Tempo de recuperação: 15 a 20 dias

Todos os implantes utilizados oficialmente no Brasil vêm acompanhados de um certificado de autenticidade de procedência, com correspondente registro na ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) e um número de série único